29/08/2016

Tudo sobre cinomose

Oi oi leitoras da Esther, aqui é a Mahju. Tudo bom?
esther lopes


Hoje (depois de um bom tempo) eu venho falar de um assunto sério para vocês que tem cães, ferrets/furões e outros animais silvestres, é a famosa (ou nem tanto) cinomose. Bom, uma cadelinha minha já teve essa triste doença, mas na época eu não sabia o que era, nem se tinha cura, nem nada do gênero e para evitar que vocês passem por isso, hoje irei contar o que é, a prevenção/tratamento, os sintomas e irei responder se leva ou não à morte. Tá preparada? Então vamos.


  • O QUE É?
Bom, ela é um tipo de virose para pets, ela afeta todo o organismo dos bichinhos e é altamente contagiosa, então se previna caso o seu bichinho apresente os sintomas (já já falarei sobre a prevenção e os sintomas). Geralmente é diagnosticada em cães mais novos, porém ela também pode aparecer em alguns mais velhinhos por não ter sido prevenida anteriormente (existem vacinas para a prevenção), ou talvez por um sistema imunológico debilitado.


  • QUAIS OS SINTOMAS?
Como eu já falei, é bom estar de olho no comportamento do seu bichinho e sempre leva-lo ao veterinário para uma consulta geral. Mas vou adiantar alguns sintomas desse vírus/doença:

-Vômito
-Diarréia 
-Secreção/corrimento nasal ou ocular
-Falta de apetite
-Convulsões
-Paralisias 
-Tiques nervosos
-Febre
-Dificuldade de respirar


  • CINOMOSE LEVA Á MORTE?
Essa deve ser uma das suas curiosidades, e isso é normal. A resposta é sim, cinomose mata dependendo do jeito que está a imunidade do seu pet.


  • PREVENÇÃO/TRATAMENTO
Infelizmente não existe um tratamento para a cinomose, mas você pode dar remédios para controlar os sintomas e tal. Sim, isso é extremamente triste, pois dependendo da situação do seu pet, como já falado, ele pode vir a falecer.
Mas por outro lado, você pode se prevenir dela, sabe como? Vacinando o seu bichinho, como já foi falado, existe vacina própria para essa doença, e ela dever ser realizada em clínica e são três doses.

E aí amores? Gostaram? Já conhecia a cinomose? Seu pet já teve/tem? Me conte, vou adorar saber! Aah, eu também tenho um blog, caso queira conhecer, clique aqui. Beijos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Eu ja tive uma cadelinha que teve essa doença, e infelizmente ela veio a falecer, a filhote dela acabou pegando a doença também, e alguns meses depois, também faleceu. :'(
    Por não ter tratamento, não tinha muito o que fazer né? :/

    www.organizemaiis.com.br

    ResponderExcluir



Esther Lopes. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.